26 de abr. de 2010

Ampliando ações educativas nos museus por meio de comunidades virtuais de aprendizagem

Este ambiente foi idealizado para que você, professor, possa postar comentários e relatos de experiência a respeito dos usos educativos do museu e da cultura.
Para conhecer reflexões sobre comunidades virtuais de aprendizagem e usos educativos do museu, leia o texto "Ampliando as ações educativas dos museus por meio de comunidades virtuais de aprendizagem",de autoria de Ana Carolina de Marchi e Antônio Carlos da Rocha Costa, Informática na Educação; teoria e prática, Porto Alegre, 2006 (acesse o texto clicando no título desta postagem).

2 comentários:

  1. Olá professoras e colegas, não consegui adicionar uma foto minha, ainda. Vou continuar tentando.É sábado, né?
    Reli(riso) o texto do Mário Chagas. Acho muito bacana a discussão dele sobre o patrimônio e museus. Gostaria de discutir também sobre as portas do "matrimônio". Brincadeirinha, é claro. Ele tem um texto muito divertido na Revista Cadernos de Sociomuseologia no.2, Lisboa, 1994 chamado NO MUSEU COM A TURMA DO CHARLIE BROWN. Posso pegar a referência on-line direito, é que não sei fazer duas coisas no computador ao mesmo tempo, ou anexar o arquivo.O Charlie Brawn erra a porta de entrada e visita um supermercado. Tira dez no trabalho(contei o final).Riso de novo.
    Um bom dia a todos,
    Beth Seabra

    ResponderExcluir
  2. Olá Beth

    coloquei o texto do Mário Chagas na Biblioteca.

    Obrigada pela indicação!

    Júnia

    ResponderExcluir